sexta-feira, 3 de julho de 2009

BOLSA DE VALORES

texto html BOLSA DE VALORES

Cmt.Av. Solano Medina Filho

Não da mais para agüentar.

Diariamente nos deparamos, via imprensa com sucessão infindável de escândalos de negociatas que são levadas a efeito nas duas casas legislativas, leia-se CONGRESSO NACIONAL.
Sua Excia. Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República, vem a público em defesa da sua Excia. José Sarney, ex-Presidente da República e atual Presidente do Senado, exigindo reconhecimento e respeito pela biografia e “bons” serviços prestados a Nação, senhor este, que detém feudo oligárquico neste imenso território que é o Brasil.
Bem! O que sua Excia. Presidente do Brasil deveria exigir é o reconhecimento da biografia e dos bons, senão, excelentes serviços prestados a Nação brasileira pelos milhares de trabalhadores que construíram e continuam construindo este país, a eles sim, o Brasil deve respeito, reconhecimento, gratidão imensurável, visto que, através dos braços destes trabalhadores que compõe todo o seguimento social é que se construiu, continua se construindo e se defende a soberania do Brasil.
Sua Excia. José Sarney deveria já há muito tempo, vestir o pijama e ir usufruir o restante da sua vida com o que a Nação brasileira lhe consagrou.
O poder é efêmero, porém, atraente e negociável, até porque, os exemplos que os brasileiros estão tendo dos seus homens públicos são péssimos, cujos homens, se agarram com unhas e dentes nas “tetas” volumosas desta enorme fonte de riquezas abundantes que é o Brasil.
Já, a Câmara Federal, através do corporativismo e envolvimento de alguns Deputados que têm o “rabo preso”, escandalosamente, deixou de punir com cassação do “castelão” Deputado Edmar Moreira, este também, senhor feudal, oligárquico e com curral eleitoral.
O Congresso Nacional superou os maiores centros financeiros e bolsas de valores, tais como: Wall Street, Nasdaq, Dax-Frankfurt, Ftse-100 Londres, Cac40-Paris, Dow Jones, BM&FBovespa, Nikkei 225-Japão, Xangai, etc., lamentavelmente, não em negócios, mas em negociatas que se estendem em permutas, protecionismo, nepotismo, corporativismo, favores escusos, suborno e, desenfreadamente, corrupção.
O grupo saudável das casas legislativas que não se contaminou deve, com máxima rapidez, tomar medidas que são inadiáveis e imprescindíveis para sanar tais aberrações na política brasileira, até porque, isto não faz parte do jogo político e democrático como sua Excia. o senhor Presidente disse: “QUEREM GANHAR O JOGO NO TAPETÃO”.
A história mundial e brasileira, no passado, nos ensina o presente e, o presente nos indica que está na hora de pintarmos as caras e sairmos as ruas, não para protestar somente, mas para que se efetuem mudanças radicais na política brasileira, para que mudanças se concretizem com urgência, principalmente, não permitir que permaneçam no mandato políticos os que tem fichas “sujas” e que não se permita inscrição de candidatos pretendentes a qualquer cargo eletivo que estejam indiciados em inquérito, estejam sendo processado administrativa ou penalmente e/ou que já tenham sido processado, salvo se absolvidos.
Volto a frisar com extrema relevância para que suas Excias. busquem aguçar suas audições e passem a escutar o povo a fim de se inteirarem o que se comenta diuturnamente em todos os seguimentos da sociedade, para terem melhor avaliação da situação que está se tornando insustentável , com conseqüências imprevisíveis.