domingo, 12 de julho de 2009

MAIS UMA VEZ O CONGRESSO NACIONAL

texto html

MAIS UMA VEZ O CONGRESSO NACIONAL

Cmt. Av. Solano Medina Filho



As denúncias diuturnas contra o CONGRESSO NACIONAL tomaram o rumo da banalização.
São tantos os envolvidos e tamanho é o círculo de envolvimento que se assemelha ao conhecido jogo de dominó, onde se arma fileira das peças e no cair uma derrubam todas as outras em seqüência.
Sua Excia. José Sarney disse categoricamente que não sai da Presidência do Senado e sequer aventa a possibilidade de afastamento por 30 dias a fim de que as necessárias investigações tenham revestimento de “lisura”, sem interferências ainda que, presencial evitando assim, que apresente suspeita de eiva no processo de apuração das devidas responsabilidades que cabe a cada membro da casa legislativa.
Por outro lado, assistimos recentemente um dos escândalos que permeia o culto do corporativismo e envolvimento quando da não cassação do mandato do Deputado “castelão” EDMAR MOREIRA pelos seus pares na Câmara Federal, sequer foi advertido, mas, foi inocentado de toda e qualquer acusação que recaia sobre ele, mesmo a de usar dinheiro público para pagar suas próprias empresas de segurança (duas), novamente identificamos o “dominó”.
Tamanhas são as barbaridades praticadas continuamente por algumas destas Excias. nas duas casa legislativas e, sabedores de antemão que não haverá punição é que chegamos ao ponto de tornar-se banal tanto as denúncias como os atos (criminosos) que são praticados.
Continuo batendo na mesma “tecla”: Dentre as parcelas que cabe a cada culpado, pergunto: Qual a maior parcela e a quem cabe? Respondo! Ao povo, mais precisamente, ao ELEITOR, afinal, estes senhores não chegaram lá por obra de magia, milagre e etc., mas sim, através de sufrágio, portanto, através de cada cidadão com direito ao voto.
Tivemos excelentes legados de deontologia e inúmeros partidários deônticos, porém, não houve assimilação por parte dos nossos políticos e outros mais, logo, não há aproveitamento nenhum em prol da sociedade no aperfeiçoamento do sistema e da Democracia.
Algumas cabeças “coroadas” dos poderes e instituições somadas aos dominadores do sistema financeiro, industrial e construtivo, não desejam e não querem mudanças na atual estrutura do sistema, visto que, desapareceu o Estado subjugado pelo Governo, ou seja, o Governo, simplesmente, engoliu o Estado, portanto, os meios passaram a justificar os fins.
Hoje, visto a olho nu nos deparamos com um exército de beócios, alguns alarves e, decorrente do individualismo e imediatismo, submetem-se indiferentes fechando os olhos, ouvidos e bocas, servindo de suporte incondicional a esta camarilha, porém, na realidade não influenciam em nada, visto que, apenas servem como massa de manobras.
Volto a reprisar: “Está na hora de sairmos as ruas com ou sem caras pintadas a fim de demonstrarmos nossa indignação e repúdio de como está sendo conduzido politicamente os crimes cometidos por nossos representantes nas diversas casas legislativas deste País”.

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, numero e grau com sua opinião e reforço que além da banalização, a corrupção e a pouca vergonha tomou conta do nosso Congresso Nacional, que deveria se chamar Cocogresso Nacional, diante de tantas fezes que fazem por lá. Só que também concordo que, infelizmente, somos nós mesmo os grandes culpados por tanta ineficiencia e investimento no enriquecimento pesdsoal a qualquer custo, pois nós os colocamos lá. Muito be colocado comandante.

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário e/ou crítica