terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PRIVILÉGIOS E MORDOMIAS
Cmte. Av. Solano Medina Filho
É incompreensível e inconcebível que em plena mudança de milênio, os governos continuem tão retrógrados.
É inimaginável que governos mantenham e não queiram abrir mão de suas mordomias e privilégios.
Na atualidade, fala-se tanto em ética, moral, dignidade, credibilidade, honestidade e tantas outras palavras, com sentido e intuito de exaltar as qualidades da boa formação e caráter dos cidadãos e, principalmente dos homens públicos.
Portanto, os homens públicos em vez de pronunciamentos meramente retóricos nesse sentido, deveriam agir e demonstrarem suas qualidades de fato.
Amparados no direito, porém, sem fugir ao “bom senso” e “justiça”.
Diz uma máxima: “MEUS ATOS FALAM MAIS ALTO QUE MINHAS PALAVRAS”.
Caso flagrante ocorre em nosso Município de Paranaguá, Paranaguá este, tão sofrido, tão esquecido pelos governos seja ele, Estadual ou Federal, tão carente que é apontado, inclusive, através de uma reportagem do programa televisivo fantástico, como o Município mais pobre do Brasil.
O Governo Estadual se dá ao conforto, privilégio, mordomia e luxo no lazer, mantendo uma Ilha inteira como “RESIDÊNCIA DE VERÃO”, Ilha essa, que tem por nome: “ILHA DAS COBRAS”.
A “Ilha das Cobras”, conhecida antigamente como Ilha Presídio, foi desativada e transformada em Ilha de veraneio do Governo Estadual.
Agora, pasmem! O Governo do Estado do Paraná mantém toda uma Ilha para o governador e comitiva desfrutarem das “merecidas” férias (descanso aos guerreiros exaustos) por apenas alguns dias, que, quase nunca, ultrapassa uma semana, isso, no decorrer de todo o ano.
Ficam aqui algumas perguntas.
Primeiro:
Qual o custo da manutenção e operacionalidade anual de uma Ilha inteira para que sua Excelência, o Governador do Estado do Paraná e comitiva, venham desfrutar das suas “merecidas” férias por apenas alguns dias no ano?
Segundo:
Há alguma justificativa para que todo o povo (que já vive pela hora da morte) pague pelo privilégio e mordomia de sua Excelência, considerando que, todo e qualquer cidadão que desfruta das suas férias, tem que arcar do seu bolso com as despesas de hospedagem, refeições, deslocação e etc., inclusive dos seus convidados?
Terceiro:
Qual o custo das diversas deslocações aéreas, considerando
que o helicóptero do Governo Estadual, além de transportar o Governador e comitiva, fica a disposição para o transporte de víveres e outras necessidades, isso, sem contar com embarcações, incluído-se a do Corpo de Bombeiros?
Quarto:
É justo que uma Ilha tão bonita e, que se encontra estrategicamente dentro da baía de Paranaguá, com vista privilegiada, situada próxima ao centro da Baía, manter-se proibida para atracação de embarcações e passeios turísticos?
Bem! Todos sabem a resposta.
Paranaguá necessita com urgência e premência desenvolver diversas áreas e, dentre elas, a indispensável e fundamental área turística.
Esperamos que não tenhamos que agir como a Inglaterra, que teve que navegar 13.800 milhas, para dar combate ao vizinho país Argentina, a fim de manter a possessão das Ilhas Falkans e/ ou Malvinas.
Os paranaguenses contam com o bom senso, equilíbrio, ponderação, honestidade e, sobretudo, com o senso de justiça da sua Excelência o Senhor Governador do Estado do Paraná, para a imediata desocupação da Ilha das Cobras, que se destinará às finalidades acima expostas, através do plano diretor do Município.
Em tempo: Recordemo-nos que sua Excia. recebe verba de representação, portanto, use essa verba para usufruir devidamente suas férias.

4 comentários:

  1. Medina,
    Parabens pelo seu blog. Primeira vez que acesso e passarei a acompanha-lo nas suas materias!
    Ate mais,
    Tortato
    11-06-2009

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigo.
    Acuso o recebimento do seu e-mail me aceitando no rol de seus amigos o que me deixou bastante envaidecido. Hoje tentando enviar um e-mail para si tive o desprazer de tê-lo devolvido.Aguardando uma resposta subscrevo Arlindo

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu Medina,pena que não desfrutarei mais de seus comentários que são ótimos,pena que não cuidastes de amigos que queriam ser seus verdaddeiros amigos,havia só interesse e tolerancia com vc,um abraço e tudo de bom para voce boas férias,nada dura para sempre nem mesmo,os puxas sacos que outrora babavam no seu saco,uma boas férias ve se escreva mais.

    ResponderExcluir
  4. Caro anonimo creio não poder restabelecer nossa amizade pois faleci no dia 6/1/2010 e ficarei em off por um tempo. obrigado seu querido amigo medina

    ResponderExcluir

Grato pelo seu comentário e/ou crítica