segunda-feira, 27 de abril de 2009

CONGRESSO NACIONAL DE MAL A PIOR

CONGRESSO NACIONAL
DE MAL A PIOR
Cmt. Av. Solano Medina Filho

Há poucos anos passados tínhamos um escândalo por ano, logo, passamos a ter um escândalo por mês, não levou muito tempo e começamos a ter um escândalo por semana, atualmente, temos um escândalo por dia, por vezes, temos dois ou mais.
Os brasileiros ficam pasmo com as diversas defesas e justificativas que suas Excias, Senadores e Deputados Federais, justificam atos que no mínimo, quando não ilícitos, sobremaneira, imorais.
Os brasileiros, recentemente, tomaram conhecimento da ilegalidade e imoralidade da maioria dos congressistas que ungidos por Deus estão acima do bem e do mal.
Alguns Congressistas fazem suas defesas calcados na legalidade do uso indiscriminado das passagens aéreas, no entanto, tais Congressistas, desconhecem o que é moralidade, ética, honestidade, ponderação, condução de homem público, visto que, o exemplo que dão contribui para o aumento da criminalidade, corrupção e fraudes.
A farra no Congresso Nacional com o dinheiro dos brasileiros não se restringe somente a passagens aéreas, mas sim, a uma imensa e infindável lista de mordomias, privilégios, benesses e tantas outras vantagens que, o infeliz brasileiro, cidadão comum, sequer tem noção da enormidade que representa o conjunto dessas regalias traduzidas em valores reais.
Tudo isso representa custo Brasil, Brasil este de “encantos mil”, contudo, encantos mil para uma minoria que se encontra e faz parte da “Corte Real”.
Volto a reprisar, estas Excias. cursaram, com louvor, a Escola Superior da Corrupção, sendo as principais matérias extraídas do “tomo” OS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO.
Aguarda-se, com extrema ansiedade, reação em cadeia das chamadas reservas morais do Congresso, porém, até o momento, o que se toma conhecimento é que, provavelmente, as mencionadas reservas ou estão se omitindo ou está ocorrendo negociatas incestuosas na horizontal e na calada da noite.
Seguindo este rumo, não levará muito tempo e teremos um verdadeiro “trottoir” nas dependências do Congresso Nacional.
Defendo o sistema do regime democrático, entendo que é o melhor regime entre tantas doutrinas políticas existentes, não obstante, não a democracia que resista a este estado em que se encontra a tríade dos poderes no Brasil, com máxima ênfase ao Poder Legislativo.
Os senhores legisladores devem com inadiável urgência mudar o tom e rumo das suas conduções, sob pena de mais cedo ou mais tarde, estarmos frente a um caos social; todo o cuidado é pouco.
Lastimável, todavia, verdadeira é a parcela de responsabilidade que o povo brasileiro tem, já que, foi este mesmo povo que lá os colocou através do voto.
Em algum momento, alguém ou algo tem que dar um basta nesta atual situação em que se encontra a política brasileira, a corda está tensa, qualquer esforço, por menor que seja, poderá romper esta tênue linha divisória entre o estado de estabilidade e a revolta popular.
Aqui cabe o plágio da frase do Ministro Joaquim Barbosa “...saia à rua,” e procurem ouvir a voz do povo e não a voz dos bajuladores, verdadeira vivandeiras de quartéis.
Na melhor das hipóteses, sendo otimista como é o povo brasileiro, acredita-se que o Congresso Nacional irá modificar radicalmente sua postura com referência a sua transparência, ética e moralidade.
É necessário recordar o que ocorreu em 1992, o então Presidente Fernando Collor por ter ouvido somente “papagaios de piratas” deu no que deu, pintaram-se as caras e lançaram-se as ruas em um movimento nacional e que, modificou os rumos do País, mas não devemos nos esquecer que não só o Presidente foi desempossado, também os anões foram defenestrados como seus asseclas e outros mais.
Sem mais delongas, o Congresso Nacional deve escutar o povo de uma forma geral e, volto a dizer, não somente os chaleiristas das chamadas “bases”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário e/ou crítica