terça-feira, 8 de setembro de 2009

ESTÁ NA HOIRA DE CONSTRUIR UM NOVO CONGRESSO NACIONAL

ESTÁ NA HORA DE CONSTRUIR UM NOVO CONGRESSO NACIONAL


Assistir a TV senado, nada mais é que assistir reprise das seções de telenovelas (vale a pena ver de novo), principalmente, quando está em pauta assuntos de extrema importância para o Brasil e, que é o caso do afastamento ou renúncia da presidência do senado do senhor JOSÉ SARNEY.
Correram comentários que tinha ocorrido um “acordão” entre a oposição e a tropa de choque que blinda um dos maiores oligarcas, senhor feudal e, porque não dizer, o maior fisiologista entre os que lá se encontram, nada mais, nada menos que o presidente do senado.
Base de sustentação do executivo de um lado, oposição de outro e, todos uníssonos falam em alto e bom som de que não houve e jamais haverá “acordão” para salvar JOSÉ SARNEY, porém, na prática e o que estamos assistindo é o hábito de “desfocar” aquele que está sendo denunciado e que neste caso é o presidente do senado.
Para tanto, necessário foi que surgissem novos fatos e, logo entrou em pauta rotulada de “EXTREMA URGÊNCIA, URGENTÍSSIMA” discussão referente à extração do petróleo do “Pré-sal”, cuja extração só irá ocorrer aproximadamente daqui a 10 (dez) anos ou mais, entretanto, lograram êxito em afastar as luzes (foco) do tema principal e que é o afastamento ou renúncia da sua Excia. JOSÉ SARNEY e, agora, só se fala e noticia PRÉ-SAL, PRÉ-SAL, PRÉ-SAL.
Como é de costume, aproveitando a oportunidade, porquanto, são especialistas em oportunismo, atrelaram ao Pré-sal a criação de mais uma empresa que levará o nome de Petro-Sal.
Novas empresas por conta do Pré-sal serão criadas, ora, o guarda roupa é enorme e são tantos os cabides em disponibilidade que os sectários partícipes e beneficiários do fisiologismo encontram-se com suas bocarras abertas até o limite, suas garras afiadas aguardando o momento para iniciar o butim do Pré-sal, Sal e Pós-sal, da Pré-Petro-sal, Petro-sal e Pós-Petro-sal.
Salvo raras exceções como no caso do jornal Estado de São Paulo que continua noticiando matéria inerente à renúncia do presidente do senado decorrente das graves acusações de que é alvo, todos emudeceram, ficaram surdos ao clamor do povo, não querem enxergar um milímetro à frente.
Por necessidade e interesse emudeceu a base de sustentação governamental, a oposição por conveniência do provável “ACORDÃO”, a prestigiosa revista “Veja” deixou de acompanhar e noticiar qualquer matéria que se refira ao presidente do senado, no entanto, por onde se passa, notavelmente em áreas educativas, sejam elas de 1º grau, 2º grau ou faculdade, vemos e lemos frases bem destacadas: “FORA SARNEY”.
Salvo melhor juízo, o Congresso Nacional encontra-se em franca e potente atividade voltada com o único fito de salvar o lobo que continua envergando as vestes de carneiro.
Recentemente estive no Estado de Santa Catarina e, nas cidades que estive, incluindo-se Florianópolis (Capital daquele Estado) se vê e lê faixas, entre outros dizeres, “FORA SARNEY”, “FORA SARNEY”, “FORA SARNEY”.
Quando se diz que este senhor é o chefe mor do “fisiologismo” nada melhor que provar e, para tanto, anexo ao presente recorte da revista VEJA de 14 de maio de 1986,portanto, antes, durante e após o mesmo nunca abandonou tal prática entre outras.
“O QUE MAIS PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS DESONESTOS, NEM DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS”. Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pelo seu comentário e/ou crítica